,

Lista de chá de bebê: completa e atualizada!

Tem coisa mais gostosa do que organizar o chá de bebê? Imaginar todos aqueles presentinhos maravilhosos das pessoas que fazem questão de dar as boas vindas ao filhote! Quando tive que fazer a minha, não saberia por onde começar, se não fosse a ajuda de amigas mais experientes que me mostraram o que era útil e o que era perda de tempo (e de dinheiro alheio) pedir. Assim, surgiu a ideia de compartilhar com vocês, leitoras, uma lista de chá de bebê completa e atualizada, que você realmente possa usar como referência para a sua festa. Claro que cada mãe é uma mãe, e talvez você tenha que fazer certos ajustes para contemplar algo que eu não citei como necessário; ou o contrário, talvez simplesmente ignore um item que eu listei.

Procurei não colocar na lista itens que em geral são comprados pelos pais, ou por pessoas muito íntimas que queiram dar um presente maior (como móveis para o quarto do bebê ou o carrinho de passeio). E na categoria de roupas, coloquei apenas o fundamental, aquilo que você precisa ter quando o bebê nascer. Isso porque muitas mães nem gostam de pedir roupas no chá de bebê (eu, por exemplo, não pedi). Escolha itens de lã para épocas frias e de linho para estações mais quentes.

Sobre chupetas e mamadeiras, acho que o melhor é não pedir uma grande quantidade, até porque você não sabe com qual modelo e marca seu filho se adaptará melhor. Mesmo assim, é bom pedir e ter de reserva, pois se você precisar de uma mamadeira no desespero de uma noite de choro, ficará bem complicado sair para comprar.

Agora confira a lista que preparei com o maior carinho para você. Clique no local indicado (logo abaixo da lista) para imprimir. Que seja útil no planejamento da sua festa, e que ela seja um momento de grande felicidade para ser lembrado para toda a vida!