, ,

Decoração para batizado: 30 ideias para você se inspirar!

Recebo com frequência mensagens de leitoras que solicitam ideias para fazer uma decoração bonita para o batizado do filhote, pois algumas famílias têm o costume de fazer uma festinha após a celebração religiosa. Então, fui atrás de imagens bacanas que podem ser usadas como referência no planejamento da comemoração.

Como uma das primeiras coisas que precisam ser definidas é o tom principal que será utilizado, dividi as decorações por cores. Abaixo você confere opções em branco, azul, rosa, bege, vermelho e amarelo. Inspire-se nas fotos e depois me conte nos comentários se as ideias foram úteis!

– Branco: muitas mamães gostam de seguir uma decoração mais tradicional para o batizado. Para contrastar com o branco, há a possibilidade de colocar folhagens e arranjos de flores, usar bexigas transparentes e apostar em elementos de madeira – como painéis e mesas. Veja as sugestões!

– Azul: esse é outro tom usado com frequência nos batizados. Para deixar a decoração mais suave, a dica é combinar o azul com o branco, que pode estar presente nas mesas, bandejas e enfeites. E se você está buscando um visual com mais glamour também pode acrescentar o dourado na cartela de cores.

– Rosa: poucas combinações são mais delicadas e femininas do que rosa com branco. Então, se o seu desejo é utilizar esses tons no batizado, aposte em quadrinhos decorativos, flores e até mesmo em forminhas que acompanham essa temática.

– Bege: quer seguir a linha clássica, mas a ideia de fazer uma decoração inteiramente branca não a agrada? Pois então aposte no bege. Um painel feito com essa cor deixará a comemoração mais interessante. Elementos rústicos também combinam perfeitamente com a temática!

– Outras cores: por que não usar o vermelho e o amarelo na decoração do batizado do seu filho? Nas fotos abaixo você encontra ideias bem interessantes! No caso de irmãos gêmeos também há a possibilidade de usar o azul e o rosa para enfeitar a festinha.