, ,

Crianças criam uma linha fantástica de brinquedos com seus desenhos

Eu acredito que toda criança ficaria feliz em ver seu desenho saindo do papel e se tornando realidade! Vejo o carinho com que Catarina, no auge da criatividade, aos seus quatro anos, trata todas as imagens que cria – a pequena se sente orgulhosa, como se fossem verdadeiras obras de arte!

Pois foi pensando nisso que a companhia sueca IKEA, uma das mais importantes do mundo no segmento de decoração infantil, lançou recentemente sua nova linha de pelúcias, a SAGOSKATT. Contudo, não se trata de um lançamento qualquer: os dez novos brinquedos que fazem parte da coleção foram criados por crianças! Pequenos de vários países participaram do concurso promovido pela empresa, enviando desenhos dos seus brinquedos dos sonhos. Entre os milhares de concorrentes, dez foram selecionados e as criações já estão sendo comercializadas! E o melhor: na compra de uma pelúcia da coleção (os preços variam entre 2,99 e 9,99 euros), um euro é doado para projetos educativos ao redor do mundo, promovidos pela Unicef e pela Save the children. A iniciativa faz parte do programa Soft toys for education, que já chegou à sua 13ª edição e vem ajudando milhares de crianças a ter acesso aos estudos (nos anos anteriores, já foram arrecadados 77 milhões de euros e cerca de 11 milhões de pequenos foram beneficiados).

Quer conferir os desenhos vencedores? Então veja abaixo os rascunhos das crianças e, ao seu lado, das pelúcias já prontinhas:

Esse foi criado pela Olivia, do Reino Unido

Esse orelhudinho saiu da criatividade dos irmãos noruegueses John e Maja

O Koen, da Holanda, foi o criador desse fantoche de monstrinho

Já esse unicórnio simpático foi criação da Carlota, da Espanha

Esse colorido foi obra do Terrence, um pequeno de 6 anos que vive na Malásia

Esse fofo dinossauro saiu da cabecinha do belga Thymeo, de apenas 4 anos

O Albert, da Romênia, foi o criador desse morcego. Percebeu que as asas não são proporcionais? Pois uma das propostas da campanha é produzir a pelúcia exatamente como o desenho feito pelas crianças

You-Chen Wu, de Taiwan, criou esse daqui

Essa pelúcia foi ideia da Stela, de 6 anos, que mora na ilha de Chipre (linda!)

E finalmente esse monstro fofo foi criação da croata Karla, de 10 anos